Nosso Time
Dr. Joselito Sobreira
Médico Geneticista
Sobre Mim
CRM-PE: 22.623 | RQE: 13.039
Sou Joselito Sobreira, médico pediatra pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), especialista em Genética Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM) e membro associado da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM).
Atualmente atendo no centro empresarial Riomar Trade Center, em Recife, onde faço consultas particulares e de convênios, na área de genética médica.
Faço parte do Grupo Santa Joana Recife, realizando avaliações de casos internados em UTI Neonatal e UTI pediátrica. Além de compor o time de analistas de exomas e genomas do grupo DASA Genômica.
Consulta Presencial: Recife
Teleatendimento
Dra. Michele Migliavacca
Médica Geneticista
Sobre Mim
CRM-SP:134.615 | RQE: 37.949
Dra. Michele Migliavacca é médica geneticista com mais de 10 anos de experiência em Genética Humana, sua área de conhecimento é a investigação de doenças raras com metodologias de NGS. Graduada em Medicina pela Universidade São Francisco (USF), com residência médica em Genética Médica e Doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Também possui MBA em Inovação e Gestão em Serviços de Saúde pela PUCRS. Seu propósito de vida é encurtar a odisséia diagnóstica do paciente com doença rara, facilitando a integração da medicina genética em todas as áreas da saúde de maneira ética e acessível.
Consulta Presencial: São Paulo
Teleatendimento
Dra. Nara Sobreira
Médica Geneticista
Sobre Mim
CRM: 114.577
A Dra. Nara Lygia De Macena Sobreira é professora associada do Departamento de Genética Médica McKusick-Nathans da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins. Sua área de especialização é doenças mendelianos raras, análise de sequenciamento de próxima geração e teste funcional de variantes causativas candidatas.
Ela se formou em medicina na Universidade de Pernambuco em Recife. Ela terminou seu doutorado em Genética Humana na Johns Hopkins seguido por um pós-doutorado de um ano também na Johns Hopkins School of Medicine. Durante seu doutorado, ela usou sequenciamento de próxima geração para elucidar a base molecular de doenças Mendelianas raras e em 2010 ela descobriu o PTPN11 como o gene responsável pela doença chamanda metacondromatose. Ela completou residências em genética clínica na Universidade Federal de São Paulo e na Johns Hopkins.
Seu principal foco clínico e de pesquisa é identificar as bases genéticas de doenças raras, principalmente doenças associadas a tumores de cartilagem e anomalias vasculares (incluindo doença de Ollier e síndrome de Maffucci), e entender a fisiopatologia dessas doenças para identificar estratégias farmacológicas para tratá-las.
Consulta via Teleatendimento